Gandolão Antigão comenta:
Libertaram Dona Ingrid e a imprensa abriu manchetes para noticiar e comentar o fato. Em todo o mundo. Até o Fidel Castro, o múmia, cínico as usual, saudou a libertação!
Consultado o Dr. Google na expressão Ingid Betancourt retornaram 4.850.000 citações. Acrescentando-se "libertação" retornam 387.000 ocorrências. Ambas quantidades impossíveis de serem avaliadas caso a caso...
Aqui, na terra de Macunaíma e de outros seres tão típicos e estranhos como lullarápio e seus abóboras, ou melhor, "jirimuns selvagens, rádios, Tv's, jornais e revistas participaram da festança midiática.
De quarta para quinta centenas de matérias foram veiculadas e transmitidas ao público. Por aqui sentia-se certo desconforto em grande parte da mídia ao noticiar o fato e ser obrigada a dar crédito ao Uribe e ao Exército colombiano pelo evento e pelo estrondoso sucesso. O nosso "desgoverno" ficou mais desconcertado ainda e demorou a reagir. Afinal as FARC não são - nunca foram - terroristas ou marginais ou traficantes na "visão" da PTzada. Sempre foram aliadas e até fonte de recursos...
Imagino a raiva e a frustração dessa esquerdalha de merda ao ter que engolir os fatos.
De repente, não mais que de repente surge na mídia, via Internet uma notícia sensacional: o resgate da dona Ingrid custara 20 milhões de dólares! A fonte primária foi uma estação de rádio do interior da Suiça, que não esclareceu de onde colhera a "informação".
A "felicidade" da esquerdallha tupiniquim com a notícia vinda da importantíssima rádio da Suiça resultou em alvíssaras e em manchetes avassaladoras do tipo: RESGATE FOI PAGO; foi pautada em todo os telejornais de ontem, nos jornais de hoje e outras do mesmo tipo. Do jeito que a "notícia" chegou, foi repassada, de imediato, sem crítica...
Vcs, em 2 minutos de pesquisa, podem constatar o sucesso que a notícia provocou, no Brasil em especial. Estava salva a face: O Uribe é mentiroso, o Exército colombiano não fez nada, os americanos e israelenses ... blá, blá, blá... E viva a esquerdalha! O "Eu sabia que era tudo armação..." pululla nos BLogs por aí...
Voltando ao Dr.Google, sobre o tal pagamento há cerca de 3.000 ocorrências...É, três mil.
Imediatamente o governo colombiano reagiu negando a informação da "grande" emissora suiça. Reiteradamente o EUA e a França negaram o fato. O Cmt das FA colombianas, dando um arremate em tudo que falou o Min da Defesa e outros disse mais ou menos isso: Dou minha palavra de honra, como militar e comandante, que não houve pagamento de resgate. Sim, negaram, mas... Nossos "periodistas" deixam no ar a dúvida, em lugar de dar informação.
Toda estrutura de comunicação internacional, aí incluídas redes de notícias, agências etc. fora "derrotadas" pela rádio da Suiça. Ohhhhh!
Diante dessa algaravia provocada por UMA rádio da Suiça, na contramão de tudo que foi noticiado pergunto: vcs acreditam em coincidência?
Abram o olho... Estamos sendo enganados há muito tempo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário