Fonte: Correio Braziliense - 09/07/2008
Olha a "coisa" indo para o ventilador...
----------------------
Relações com o governo
O pedido de prisão do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT) assustou os governistas. Dantas se aproximou de interlocutores do Palácio do Planalto depois que foi afastado do controle da Brasil Telecom no primeiro mandato do presidente Lula. O banqueiro queria o apoio de integrantes do governo para retomar o poder na empresa de telefonia.
A CPI dos Correios, por exemplo, o acusa em seu relatório final de usar o publicitário Marcos Valério como ponte com o comando do PT. Empresas de Dantas contrataram as agências de Valério. Um dinheiro que, segundo o relatório da comissão, chegou a mãos de políticos.
Outros casos
Ontem não foi a primeira vez que o ministro da Justiça teve que conversar com parlamentares sobre uma operação da PF. Em abril, Tarso foi procurado pelos deputados Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
Os dois queriam informações sobre a inclusão de seus nomes na ação policial denominada Santa Tereza que desmontou um esquema de desvio de dinheiro em empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Paulinho é acusado de receber dinheiro desviado do banco e, por isso, sofre um processo por quebra de decoro na Câmara dos Deputados. O parlamentar cobrou de Tarso Genro sua citação no caso. Ontem, a conversa foi outra: deputados e senadores tentaram sondar o ministro sobre eventual envolvimento na investigação em torno do banco Opportunity.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESTE BLOG É MODERADO.